Potter Day
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Regra] - Regras do RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Regra] - Regras do RPG Empty [Regra] - Regras do RPG

Mensagem por Pieter Müller Klein Sex Jun 16, 2017 5:17 pm


Regras do RPG
Respeitem sempre todos os artigos estabelecidos neste tópico


leia atentamente as regras, pois estas são de fundamental importância para o bom convívio entre os membros do fórum!


1 - postagens

1.1 - linguagem

• não é permitido o uso de termos ofensivos ou qualquer coisa que possa ofender a outro jogador, seja ele qual for. caso não haja o cumprimento desta regra, o usuário poderá ser expulso.

• procure escrever de forma correta, como por exemplo "nós", e não "nóis". caso se interesse em algum cargo superior, este é um dos critérios avaliados para a escolha.

• não é permitido a postagem com o uso de cor negra ou qualquer outro mecanismo que dificulte consideravelmente a leitura ou a torne desagradável.

1.2 - falas e ações

• para escrever uma ação, procure usar uma legenda que facilite o entendimento das suas postagens.

1.3 - jogo on e off

• num post, deve-se diferenciar as falas e ações que são diretamente ligadas à vida do personagem ou não.

on: são falas diretamente ligadas à vida do personagem e o que ele faz. não é obrigatório se colocar antes da frase.

off: são falas ou ações que usamos para fatos que acontecem fora do jogo.

exemplo: (imagine que alguém queira avisar que vai comprar alguma coisa em algum lugar e quer falar que vai voltar em 10 minutos)

on: dirijo-me para amanda, com um sorriso no rosto, e digo: - bom dia, amanda!
off: espere um pouquinho que só vou fazer umas compras e já volto.

1.4 - propagandas

• propagandas sobre outros fóruns estão proibidos de serem postados no rpg ou no chat. para meios de divulgação, consulte um dos administradores.

• o usuário que enviar propagandas, seja por postagens, mensagens privadas ou chat, será banido imediatamente por 30 dias. caso ele persista, será banido permanentemente do rpg.

2 – personagens

2.1 – aos novatos

• ao entrar em hogwarts, a primeira coisa que você deve fazer, mesmo antes de preencher seu perfil, é passar pelo chapéu seletor.
• o resultado informando em qual casa você irá ficar será enviado para a sua caixa de entrada, no menu "mensagens".
• a casa em que você foi escolhido é a casa que você vai ficar, não adianta sair pedindo para chapéu te colocar na casa que você quer ficar; seja sincero nas respostas, todas as casas de hogwarts têm suas qualidades.
• você é obrigado a entrar em hogwarts no 1° ano.
• adquira o mais rápido possível a lista de materiais do ano em que você estiver. para consultar a lista, clique aqui.
• objetos trouxas não funcionam em hogwarts. por isso, nada de postar que está usando seu celular ou qualquer outro objeto eletrônico dentro dos limites da escola.

2.2 – personagens

• seja criativo. procure não usar sobrenomes famosos como potter, malfoy, lestrange, weasley dentre outros. crie a sua própria família ou participe de alguma já existente no rpg (para isso, envie uma mp ao moderador da família que deseja entrar).

• hoje, é extremamente raro um bruxo com sangue puro, portanto, seja consciente e crie um personagem mestiço ou trouxa. somente descendentes de famílias tradicionais têm sangue puro. ninguém é proibido de estudar em hogwarts.

• cada conta deve ter no máximo 3 (três) sobrenomes; sobrenome do pai e da mãe + sobrenome da família adotiva (opcional).

• não use: 'hp_bruxinho', 'pedrolouro', 'mione-genga', 'harry potter', 'potter rony'. use nomes inciando com letra maiúscula e com sobrenome.
ex. de nomes: andré sales, mary blaine, josh carter. nomes irregulares não serão aceitos no fórum.

2.3 – habilidades dos personagens

• as habilidades dos personagens podem ser desde metamorfomagos até animagos. há uma lista com diversas escolhas, mas limitadas;

• a não ser que a administração aprove, um mesmo personagem não poderá ter mais de uma habilidade especial. posteriormente, vagas extras poderão surgir para melhor andamento do jogo;

• para conseguir uma habilidade, você deve ir ao tópico lista de habilidades, mediante aprovação da administração;

• qualquer um pode ser reprovado, caso não corresponda às expectativas.


3 – cargos

3.1 – professores

• ao ocupar um cargo de professor, seja consciente do compromisso que você está executando. é importante que haja interação entre você e os alunos.

• respeite os alunos e lembre-se de que você poderá atribuir ou retirar nota de determinado estudante.

• é seu dever preservar a imagem da escola e de todos os funcionários e alunos que nela residem.

• evite se expor muito fora dos terrenos de hogwarts... não queremos mais professores fantasmas.

3.2 – monitores das casas

• os monitores são escolhidos através de seus esforços como alunos.

• é obrigação do monitor:
- servir de exemplo;
- frequentar as aulas;
- ajudar a todos, independentemente do ano que esteja ou casa que pertença;
- ajudar as manter as regras dentro de hogwarts; e
- monitorar tópicos e o chatbox.

• é direito do monitor:
- utilizar o banheiro dos monitores; e
- fazer que respeitem sua decisão.

3.3 – aurores e comensais

• os aurores são bruxos mais velhos, professores ou outrem que não estude em hogwarts. responsáveis pela ordem e perseguição aos comensais, os aurores vivem em godric's hollow, numa casa onde se encontra a sede da ordem da fênix;

• os comensais são bruxos das trevas que se bandearam para o lado "mal". vivem sob as ordens de seu lorde e sua casa encontra-se em great hangletton.

• a personagem, de ambos os grupos, não pode sair atacando qualquer um. deve permanecer fora dos terrenos da escola (isso se a mesma não for um professor ou não possua autorização) e postar somente onde lhe for determinado. lute sobre um pretexto, não apareça atacando do nada.

• informação exclusiva aos comensais: cada comensal pode matar ou atacar um aluno ou grupo de alunos uma vez por dia. se atacar mais de uma vez, sua ação será invalida.

3.4 – diretores das casas

• os diretores das casas são os mentores dos alunos. devem instruir e ajudar qualquer um, visando o andamento do jogo.

• não devem favorecer sua casa nem prejudicar as demais. seja equilibrado e justo.


4 – dependências de hogwarts

4.1 - floresta proibida

• todos sabem sua localização e os perigos que nela existem, mas ainda assim há aqueles que sempre gostam de ir além dos limites. ninguém está proibido de ir até ela, mas devem ser alertados de que nela há criaturas mágicas, e muitas, perigosas.

• o aluno que entrar na floresta estará sujeito a ser agredido pelas criaturas e atacados pelos comensais.

4.2 - salgueiro lutador e sua passagem

• esta árvore é muito perigosa. já tivemos muitos casos de ex-alunos feridos por esta árvore. quanto à sua passagem, os alunos estão proibidos de usá-la sem a permissão de uma autoridade.


5 – aulas

• os alunos não são obrigados a assistir as aulas, mas lembre-se de que uma vez participando das aulas você estará marcando pontos para sua casa.
• as aulas serão realizadas uma vez a cada duas semanas nos tópicos correspondentes. procure participar das aulas.
• os livros para estudos estão disponíveis para download na loja floreios e borrões. as aulas serão baseadas nos livros.
• só passará de ano aquele aluno que frequentar regularmente as aulas e atingir a média 5.


6 – sistema avaliativo

6.1 - sistema avaliativo

• para saber mais sobre o sistema avaliativo de hogwarts, clique aqui.

6.2 - detenções

• caso cometa alguma infração, o aluno estará sujeito a detenções.


7 – fora de hogwarts

7.1 - saindo de hogwarts

• para entrar e sair de hogwarts, só há uma maneira: pelas portas do castelo. aparatação é proibida em hogwarts, com exceção em casos autorizados pela adm em off.

7.2 - férias

• as férias variam de um a dois meses (os alunos sempre serão avisados), e há a opção de ficar em hogwarts.


8 – mensagens e portal

• leia constantemente suas mensagens, o portal do rpg e a barra de anúncios, pois avisos são sempre enviados.


9 – exclusão de contas

• para melhor visualizar os autores dos posts


made by weird from lotus graphics
Pieter Müller Klein
Pieter Müller Klein
Grifinória
Idade : 39
Ano escolar : concluído
Sangue : puro
Varinha : 18cm, inflexível, macieira, lasca de chifre de unicórnio
Cargo : Chefão do Ministério
Comportamento :
[Regra] - Regras do RPG Left_bar_bleue100 / 100100 / 100[Regra] - Regras do RPG Right_bar_bleue
https://schoolofmw.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos